Politica

Governadores se pronunciam sobre saída de Moro nas redes sociais

Maioria lamentou a saída de Moro do Ministério da Justiça. Oposicionistas cobraram apuração sobre tentativa de interferência de Bolsonaro na PF

Fernanda Strickland*
postado em 24/04/2020 16:45
Sergio MoroO ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro,  nesta sexta-feira (24/4). Diante do anúncio, alguns governadores se pronunciaram e tiveram reações diferentes nas redes sociais.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), chamou Moro para compor seu governo. "Ficaria honrado com sua presença em meu governo porque aqui, vossa excelência, tem carta branca sempre", escreveu no Twitter.

 
João Doria (PSDB), governador de São Paulo, durante coletiva de imprensa logo após o pronunciamento do ex-juiz, disse que a saída era "um golpe na Justiça, um golpe na liberdade e um golpe na democracia do Brasil". No Twitter, o tucano, que tem protagonizado embates com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), escreveu: "O Brasil perde muito com saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça”.  
 
 
 
O governador do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que também havia rompido com Bolsonaro após as afirmações contrárias às medidas de isolamento social impostas em diversos Estados em razão da pandemia de Covid- 19, foi outro a se pronunciar sobre a saída do ministro. "Lamentável que essa situação tenha chegado a esse ponto."



Saiba Mais

No campo oposicionista ao governo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), publicou em seu Twitter: “Fico impressionado com a ingratidão de Bolsonaro. Ele jamais seria eleito presidente da República sem as ações do então juiz Moro”, referindo-se à atuação do então juiz na prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dino ainda destacou as afirmações de Moroquanto a uma tentativa do presidente Jair Bolsonaro de interferir na Polícia Federal (PF).


O posicionamento do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), foi semelhante ao de Dino. Em seu Twitter, ele também se referiu à tentativa do presidente de interferir na Polícia Federal.


*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags