Politica

Deltan vê 'gravíssima denúncia' sobre interferência de Bolsonaro na PF

Para o coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, a denúncia feita por Moro ''reflete a seriedade com que conduziu seus trabalhos e o compromisso com a sociedade e o interesse público"

Correio Braziliense
postado em 24/04/2020 15:40
Deltan DallagnolO coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol, afirma ser "gravíssima a denúncia de tentativa de escolha" pelo presidente Jair Bolsonaro "de dirigentes da Polícia para interferir em investigações e ter acesso a informações sigilosas". "O combate à corrupção exige investigações técnicas, que possam ser conduzidas sem pressões externas".

Saiba Mais

"A escolha de dirigentes da PF deve ser voltada para fortalecer o combate à corrupção, ao crime organizado e a outros crimes. A seleção guiada por interesses pessoais e político-partidários coloca em risco o combate à corrupção no Brasil", afirma Deltan.

Para Deltan, a "denúncia pública feita hoje pelo Ministro da Justiça reflete a seriedade com que conduziu seus trabalhos e seu compromisso com a sociedade e o interesse público". "O avanço do trabalho contra a corrupção no Brasil requer que as investigações, especialmente aquelas contra poderosos, sejam protegidas de ingerências políticas."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags