O pastor Silas Malafaia comentou o pedido de demissão do ministro da Justiça, Sergio Moro, e afirmou por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (24/4), que "faltou habilidade política" ao presidente Jair Bolsonaro para lidar com a situação.
Malafaia disse ser aliado de Bolsonaro, mas que não é alienado. "Inacreditável! Sou aliado do presidente, NÃO ALIENADO! O maior absurdo e falta de habilidade política nessa hora. Sei que é atribuição do presidente nomear diretor da PF. Só que ele deu a Moro carta branca. Inadmissível", escreveu o pastor.
INACREDITÃVEL ! Sou aliado do presidente , NÃO ALIENADO! O maior absurdo e falta de habilidade polÃtica nessa hora .Sei que é atribuição do presidente nomear diretor da PF ( art 84 caput, inciso xxv da constituição art 2º-c lei 9266) SÓ Q ELE DEU A MORO CARTA BRANCA.INADMISSIVEL
; Silas Malafaia (@PastorMalafaia)
Em coletiva que anunciou a demissão, Moro afirmou que o presidente da República exonerou, nesta sexta-feira (24/4), o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, sem aviso e concordância dele.
Ao anunciar a saída, Moro acusou Bolsonaro de querer interferir politicamente na Polícia Federal, o que ele não pode aceitar. "O presidente também me informou que tinha preocupação com inquéritos em curso no STF e que a troca seria oportuna na Polícia Federal por esse motivo", disse.
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) também se manifestou pelas redes sociais e lamentou a saída do ministro. “Sinto muito pela saída de @SF_Moro do Governo. Não só por ser meu padrinho de casamento, mas principalmente pela sua conduta exemplar de cidadão, juiz e Ministro. Sempre terá minha profunda admiração, bem como a gratidão de todos os brasileiros de bem. Obrigada, Moro!”, concluiu.
Sinto muito pela saÃda de do Governo.
; Carla Zambelli (@CarlaZambelli38)
Não só por ser meu padrinho de casamento, mas principalmente pela sua conduta exemplar de cidadão, juiz e Ministro. Sempre terá minha profunda admiração, bem como a gratidão de todos os brasileiros de bem.
Obrigada, Moro!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.