Politica

'Praticamente abriu todo o comércio', diz Bolsonaro sobre Ibaneis

De acordo com o presidente, os governadores começam a se preocupar com a economia

O presidente Jair Bolsonaro comentou as novas medidas de flexibilização do isolamento adotadas pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em live transmitida pelo Facebook, nesta quinta-feira (23/4). De acordo com o presidente, é o indicativo de que os governadores, assim como ele, começam a se preocupar com a economia diante da pandemia do novo coronavírus. "Grande parte dos políticos começa a se preocupar. Eu estive com o governador Ibaneis, ele praticamente abriu todo o comércio", afirmou. 

 

Nesta quinta-feira, Ibaneis decretou que, a partir de 30 de abril, será obrigatório o uso de máscaras na capital federal. Na quarta-feira, o governador autorizou a abertura de escritórios de profissionais autônomos e imobiliárias. A volta do funcionamento do comércio está prevista para 3 de maio. 

 

Bolsonaro aproveitou ainda para criticar a cobrança de que ele siga as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que tem defendido o isolamento social. "Eu estou respondendo um processo dentro e fora do Brasil, sendo acusado de genocídio por ter defendido uma tese diferente da OMS. O pessoal fala tanto da OMS, o diretor da OMS é médico? Não é médico. É como falar que o presidente da Caixa não fosse alguém da economia. Não tem cabimento", afirmou. Tedros Adhanom Ghebreyesus, o diretor-geral da OMS, é graduado em biologia e doutor em saúde pública.