Correio Braziliense
postado em 23/04/2020 11:18
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (23/4) que, enquanto ele for presidente, não haverá aborto no Brasil. O chefe do Executivo parou, como de costume, na saída do Palácio da Alvorada para cumprimentar apoiadores e ouviu um coral de crianças levadas ao local pelo padre polonês Pedro Stepien. As crianças entoaram músicas religiosas e fizeram um pedido ao final: "Senhor presidente, temos um pedido para o senhor: defenda nossos coleguinhas. Não queremos aborto".
Saiba Mais
STF analisa casos de zika
Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para esta sexta-feira (24/4) o julgamento pela descriminalização do aborto em casos de grávidas infectadas pelo zika vírus. A ação foi proposta pela Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep). A votação, se mantida na agenda, será realizada por meio virtual.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.