Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 10:48
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta segunda-feira (20/4), que defende o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso abertos. A declaração ocorreu enquanto o chefe do Executivo federal falava à imprensa na saída do Palácio da Alvorada e um dos apoiadores gritou para que houvesse o fechamento do Supremo. Bolsonaro rebateu o apoiador: "Esquece essa conversa de fechar. Aqui não tem que fechar nada, dá licença aqui. Aqui é democracia. Aqui é respeito à Constituição Brasileira. Aqui é a minha casa, é a tua casa. Eu peço, por favor, que não se fale isso aqui. Supremo aberto, transparente. Congresso aberto, transparente".
"Eu acredito em vocês"
Saiba Mais
No ato, Bolsonaro subiu em uma caminhonete e discursou: ". O grupo, que descumpriu as recomendações de isolamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde, pedia pela intervenção militar.
O grupo também defendia o impeachment do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o fechamento do Supremo, que recentemente decidiu dar autonomia para estados e municípios decidirem sobre medidas de isolamento social.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.