Politica

Bolsonaro rebate apoiador e defende Congresso e STF abertos: 'É democracia'

No domingo (19/4), o presidente participou de uma manifestação que pedia a intervenção militar e criticava os Poderes Legislativo e Judiciário

Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 10:48
No domingo (19/4), o presidente participou de uma manifestação que pedia a intervenção militar e criticava os Poderes Legislativo e JudiciárioO presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta segunda-feira (20/4), que defende o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso abertos. A declaração ocorreu enquanto o chefe do Executivo federal falava à imprensa na saída do Palácio da Alvorada e um dos apoiadores gritou para que houvesse o fechamento do Supremo.

Bolsonaro rebateu o apoiador: "Esquece essa conversa de fechar. Aqui não tem que fechar nada, dá licença aqui. Aqui é democracia. Aqui é respeito à Constituição Brasileira. Aqui é a minha casa, é a tua casa. Eu peço, por favor, que não se fale isso aqui. Supremo aberto, transparente. Congresso aberto, transparente".

"Eu acredito em vocês"

Saiba Mais

A defesa do Congresso e do STF por Bolsonaro ocorre um dia depois de  ele participar de uma manifestação que pedia a intervenção militar e criticava os Poderes Legislativo e Judiciário. Questionado sobre qual era a pauta da manifestação, Bolsonaro disse ser um "ato de apoio ao Exército".

No ato, Bolsonaro subiu em uma caminhonete e discursou: ". O grupo, que descumpriu as recomendações de isolamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde, pedia pela intervenção militar

O grupo também defendia o impeachment do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o fechamento do Supremo, que recentemente decidiu dar autonomia para estados e municípios decidirem sobre medidas de isolamento social.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags