Politica

Coronavírus: Bolsonaro compara números da doença na Europa com os do Brasil

Segundo post do presidente no Twitter, feito enquanto Mandetta dava entrevista coletiva, levantamento foi feito pelo Gabinete de Crise do Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou, nesta quarta-feira, nas redes sociais, dados que apontam o Brasil abaixo de nações europeias no número de mortes, por milhão de habitantes, causado pela infecção.

O material foi postado pelo chefe do Executivo nacional durante a coletiva diária concedida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para atualizar o avanço do coronavírus no Brasil. O post de Bolsonaro diz que, enquanto o Brasil tem 7 mortes a cada milhão de habitantes, Espanha e Itália têm para o mesmo número de cidadãos, 388 e 348 óbitos, respectivamente.

Saiba Mais

A publicação, que tem como fonte o Gabinete de Crise do Palácio do Planalto diz, ainda, que a Bélgica, com 359 por milhões de habitantes, a Alemanha (41) e a Inglaterra (179), estão acima do Brasil.

O mais recente balanço da infecção no país, divulgado nesta quarta pelo Ministério da Saúde, aponta 1.736 mortes por conta da doença e 28.320 casos confirmados. Em 24 horas, foram contabilizados 204 novos óbitos.