O presidente Jair Bolsonaro foi, de novo, alvo de panelaços pelo país, ao fazer mais um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão. Mais cedo, ele havia afirmado, em entrevista à TV Bandeirantes, que “não está na hora de tentar derrubar presidente’, mas que os panelaços “fazem parte da democracia”.
Em São Paulo, houve registro de atos contra o presidente ao menos no Panamby, Vila Andrade, Paraíso, Itaim-Bibi, Jardim Europa e Saúde, na zona sul, Bela Vista, no Centro, e Perdizes e Pompeia, na zona oeste. No Grande ABC (SP), moradores de São Caetano do Sul também se manifestaram com panelas das janelas e varandas. Também aconteceram protestos em Santos, no litoral de São Paulo.
Em Brasília, moradores da Asas Norte e Sul também aderiram à manifestação. Na Asa Sul, foram ouvidos gritos de “Fora, Bolsonaro” e “Viva o SUS”, em referência ao Sistema Único de Saúde (SUS). Na Asa Norte, manifestantes cantavam a música Admirável Gado Novo, do cantor e compositor Zé Ramalho. Teve panelaço também em Águas Claras.
Outras cidades também registraram manifestações, com relatos e imagens postados no Twitter, como Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Rio, entre outras.