Segundo o Planalto, a operacionalização dos depósitos da Arrecadação Solidária será realizada pela Fundação Banco do Brasil, que garantirá a prestação de contas com transparência e fará o monitoramento das organizações sociais apoiadas.
A arrecadação solidária foi lançado durante um evento no Palácio do Planalto e ocorreu sem a presença prevista do presidente Jair Bolsonaro que faltou ainda a uma outra coletiva, sobre o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais atingidos pela crise causada pelo coronavírus. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participou da solenidade.
Saiba Mais
A primeira-dama ainda agradeceu aos profissionais de saúde, igrejas, artistas e ONG’s pelos gestos de solidariedade em meio à crise do Covid-19. “Gostaria de agradecer carinhosamente cada um dos trabalhadores de serviços essenciais, especialmente na área de saúde que vem trabalhando incansavelmente pelo bem estar de todos durante essa crise. Às entidade religiosas, que têm papel fundamental. Aos nossos artistas que se mobilizaram nas redes sociais. Às pessoas de bem que doaram seu tempo e ofereceram uma palavra de fé e esperança para a nação. Gostaria de parabenizar o trabalho das ONG’s que estão entregando doações a quem precisa e agradecer a todos os ministérios e servidores que tem desenvolvido ações concretas”, concluiu.