O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou, nesta quinta-feira (2/4), que está curado da infecção pelo novo coronavírus. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele realizou dois testes para Covid-19 e ambos apresentaram resultado negativo. Ele foi diagnosticado com a doença no dia 18 de março.
O senador ficou afastado por 15 dias para se recuperar da doença e garantir que não tem risco de contaminar outras pessoas. No período, o vice-presidente da Casa, Antonio Anastasia, ocupou a cadeira. "O presidente do Senado registra agradecimento ao vice-presidente, Antonio Anastasia, que de forma exemplar conduziu os trabalhos do Senado, e aos senadores e senadoras, que permitiram o funcionamento da Casa mesmo neste momento difícil que o país enfrenta".
Alcolumbre retorma às atividades no Congresso com pedidos para que sejam tomadas medidas para garantir o isolamento de pacientes e ações de quarentena para combater a propagação do vírus. "Davi Alcolumbre reassume o comando do Legislativo brasileiro convicto de que a epidemia do novo coronavírus deve ser tratada de forma responsável por todos: cidadãos e políticos. O senador reforça a necessidade de isolamento social e a prática de medidas de prevenção à doença. O Parlamento não vai parar, continuará funcionando e fazendo a sua parte", informou o senador, em nota.