Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 14:27
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) afirmou por meio do Twitter, nesta quinta-feira (2/4), que caso o presidente continue ‘fazendo graça’ com a situação da crise do coronavírus, as Forças Armadas poderão tirá-lo do cargo. A deputada se referiu a uma postagem desta manhã do chefe do Executivo nas redes sociais.
“Se o senhor não parar com essas postagens, os militares vão para a rua para retirar o senhor, com base no artigo 142 da Constituição Federal. Meu povo sofrendo e o senhor fazendo graça. Pelo amor de Deus, amadureça!", escreveu a deputada.
Na publicação em questão, Bolsonaro postou um trecho de um vídeo de uma apoiadora que conversou com ele na saída do Palácio da Alvorada. Na filmagem, a mulher se identificou como professora da rede particular. Chorando, disse passar por dificuldades, pediu a Bolsonaro que reabrisse os comércios e colocasse o ‘exército nas ruas’.
“Professora em comovente depoimento para o Presidente da República. PEÇO COMPARTILHAR”, escreveu ele nas redes sociais. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde adotaram as orientações de isolamento horizontal. Bolsonaro, no entanto, vem reforçando a posição de ataque às medidas de restrição seguidas por governadores.
“Vim aqui pedir para o senhor como mãe. Preciso voltar a trabalhar. Não tem condições da gente viver nessa situação. Vai faltar coisa para os meus filhos dentro da minha casa. Tô aqui pedindo para o senhor, põe esses militares na rua, põe pra esse governador [Ibaneis]. Já decretou de novo mais um mês sem aula, sem nada”, disse ela.
Saiba Mais
“Eu não quero dinheiro do governo. Eu quero trabalho, minha vida normal. Nós não queremos que o governo banque a nossa vida”. Bolsonaro seguiu calado, ouvindo a mulher.
Ela emendou: “É difícil para o senhor, porque só tem gente para derrubar. Mas o senhor tem o povo e eu faço parte dele. Eu tô aqui pedindo: põe esse exército na rua, presidente, abre esse comércio. Sou professora e não estou podendo dar aula”, concluiu.
Bolsonaro então foi aplaudido ao dizer que a fala da mulher traduzia o apelo de ‘milhares de brasileiros’: “Você pode ter certeza que a senhora fala por milhares de pessoas”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.