Politica

Bolsonaro fará novo exame de coronavírus, diz jornal; Planalto não comenta

Mais cedo nesta sexta-feira, Bolsonaro divulgou em suas redes sociais que o primeiro teste que fez para saber se estava contaminado pelo novo coronavírus teve resultado negativo

O presidente Jair Bolsonaro vai realizar um novo exame para saber se está com coronavírus. A informação foi publicada na noite desta sexta-feira (13/3) pelo jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com a reportagem, o presidente ficará isolado por mais alguns dias no Palácio da Alvorada, em Brasília. Procurado pela reportagem, o Palácio do Planalto informou que não vai comentar o caso.

Mais cedo nesta sexta-feira, Bolsonaro divulgou em suas redes sociais que o primeiro teste que fez para saber se estava contaminado pelo novo coronavírus teve resultado negativo.  O exame foi necessário pelo tempo que o presidente passou no avião e ao lado do secretário da Comunicação, Fabio Wanjgarten, diagnosticado com a doença na quinta-feira.



Segundo o cardiologista Leandro Echenique, o presidente deverá ficar mais um tempo em isolamento. Bolsonaro não participará de compromissos oficiais durante os próximos três dias. 

Após a divulgação de que o primeiro exame deu negativo, integrantes da família Bolsonaro acusaram a imprensa de propagar fake news. A emissora norte-americana Fox News informou que o primeiro teste para o coronavírus feito em Bolsonaro teve resultado positivo. A confirmação teria sido dada ao veículo pelo filho do presidente e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que negou horas depois.