Politica

Deputados e senadores fazem testes

Além de Eduardo Bolsonaro, pelo menos três outros parlamentares tiveram de fazer teste de coronavírus porque integraram a comitiva do governo que viajou aos Estados Unidos. São eles o deputado Daniel Freitas (PSL-SC) e os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Jorginho Mello (PL-SC). Eles disseram não ter os sintomas da doença — febre, tosse seca, cansaço e dor de garganta. De qualquer forma, terão de cumprir período de quarentena.

“Amigos, em razão do resultado positivo do chefe da Secom, Fábio Wajngarten, para a Covid-19, com quem estive em contato durante missão oficial aos EUA, realizei exames preventivos, mesmo sem apresentar nenhum sintoma, e sigo os protocolos do Ministério da Saúde”, afirmou Jorginho Mello. “Estou me sentindo muito bem, não tenho nenhum indício de gripe ou qualquer outra doença. O exame é apenas por motivo de precaução e prudência. Está tudo ok”, destacou Daniel Freitas.

Liberação
É possível que eles sigam trabalhando fora do Congresso. Trad, por exemplo, liberou todos os seus colaboradores para que exerçam suas atividades em casa. “Estou cumprindo todos os protocolos do Ministério da Saúde. Estou sem nenhum sintoma da Covid-19 e já realizei os exames, de acordo com as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Assim que o exame ficar pronto, o resultado será divulgado”, comunicou o senador.