Politica

Após viajar com Bolsonaro, Wajngarten está com suspeita de coronavírus

Chefe da Secom acompanhou o presidente em viagem aos Estados Unidos, que tem mais de mil casos confirmados da doença. Informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo

Chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten está com suspeita de coronavírus. A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Na última semana, Wajngarten acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em uma visita a Miami, nos Estados Unidos, país que tem mais de mil casos confirmados da doença e 28 mortes.

Ainda conforme a jornalista, o chefe da Secom foi submetido a exames clínicos nesta quarta-feira (11/3). Os resultados devem ser entregues na quinta (12/3). 

 

O secretário se pronunciou nas redes sociais, disse estar bem e aproveitou para atacar o médico Drauzio Varella.

 


Nesta quarta, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia do novo coronavírus. No Brasil, há 52 pacientes com a doença, sendo dois no Distrito Federal. Também nesta quarta, o presidente Jair Bolsonaro — que viajou com Wajngarten — minimizou o impacto do coronavírus, dizendo que "outras gripes mataram mais do que essa".