Politica

Deputado diz que declarações do presidente tentam mudar foco sobre economia

Fausto Pinato (PP-SP) se diz apoiador de Bolsonaro, mas afirma que "fábrica de confrontos" tenta "maquiar a incompetência de Paulo Guedes". Parlamentares do PP e Solidariedade se reúnem com Maia

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) afirmou na manhã desta quarta-feira (11/3) que as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação ao Congresso tentam desviar o foco sobre a economia. "Sou bolsonarista, mas acho desnecessária essa fábrica de confronto", disse. Segundo ele, as declarações são em um momento em que se tenta "maquiar os impactos negativos da economia e a incompetência do (ministro da Economia) Paulo Guedes".

O parlamentar está na casa oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para uma reunião. Ele não especificou o foco do encontro, mas disse acreditar que seria em relação às declarações de Bolsonaro sobre o Congresso. 

Também entraram na residência oficial outros parlamentares, todos do PP e Solidariedade: do segundo partido, Paulinho da Força (SP), Thiago Dimas (TO) e Áureo Ribeiro (RJ). Dimas disse acreditar que a reunião seria para discutir o superendividamento dos consumidores (Projeto de Lei 3515/2015).

Do PP, além de Pinato, também compareceu Franco Cartafina (PP-MG), relator do PL do superendividamento. Segundo o parlamentar, o presidente o chamou, mas não falou qual seria a pauta. Ele disse acreditar que seria sobre o PL. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, chegou para uma reunião com Maia por volta das 9h30.