Politica

'A mulher sábia edifica o lar', diz Bolsonaro no Dia da Mulher

O presidente postou um vídeo da mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 62 anos

 
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou as redes sociais neste domingo (8) para fazer uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje. “Em nome da Sra. Olinda Bonturi Bolsonaro, minha mãe que fará 93 anos dia 28 de março, saúdo todas as mulheres do nosso Brasil”. Em seguida, ele terminou a citação com uma passagem bíblica: “Provérbios 14:1” – “A mulher sábia edifica o lar”.
 
 
 
O vice-presidente, Hamilton Mourão, lembrou a batalha de Tejucupapo, em Pernambuco. “Inseparáveis de todos nós, nos mais distintos momentos e situações, as mulheres assumem papel cada vez mais importante. O #DiadaMulher é também a oportunidade de lembrar nossas heroínas, do #Tejucupapo aos sertões desbravados, das Quitérias às Anas Néris que fizeram o Brasil”, apontou.
 
 
 
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ressaltou a desigualdade de gêneros e aproveitou a data para homenagear a esposa Patrícia. “Que o dia de hoje nos ajude a refletir sobre o quanto ainda estamos distantes de atingir a igualdade de gêneros. Sou pai de 3 lindas mulheres e sei bem do que estou falando. À Patricia, minha mulher, você merece o maior amor do mundo. Sua dedicação é uma inspiração para nós”, escreveu no Twitter.
 
 
 
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse neste domingo, que "lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na Justiça e Segurança Pública". A mensagem do ministro estava anexado um breve vídeo institucional da Força Nacional que destacava a imagem de uma policial - o vídeo termina com a expressão "Força Mulher!". "Homenagem da Força Nacional/MJSP no Dia Internacional das Mulheres", escreveu o ministro, no post. 
 
 


Bolsonaro em Miami 


Bolsonaro está em viagem na Flórida. Ontem (7), ele se encontrou com o presidente americano, Donald Trump. Hoje, ele visitou a base militar americana, o comando Sul, onde assinou um acordo militar. A previsão é de que o chefe do Executivo retorne para Brasília no dia 11.