Politica

Bolsonaro diz que ser hétero ''passou a ser qualidade''

De acordo com o presidente, termo seria elogio

O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante live nesta quinta-feira (5) que ser ‘hétero passou a ser qualidade’. A fala foi dita durante transmissão nas redes sociais. No momento, Bolsonaro conversava com o secretário da Pesca, Jorge Seif Jr, e contava que havia sido elogiado em uma reunião com empresários em São Paulo, da qual participou hoje. 

 

Saiba Mais

"Você [Jorge Seif Jr., secretário da Pesca] falou sobre beijo hétero, né? Hoje, um empresário falou sobre as qualidades do presidente, ne? 'Honesto, trabalhador' - faltou falar hétero - Aí eu falei: 'hétero', ser hétero agora é uma qualidade, né?", disse rindo o presidente da República.

 

Bolsonaro ainda se queixou do termo "politicamente correto” e disse que não se pode mais fazer piadas e que está ficando chato viver no Brasil.

 

“[A imprensa] procura uma palavrinha esquisita para falar “olha o que ele tá pensando”. Eu falei que o cara pesa oito arrobas e não pode. Aquela polêmica toda, né? Criticou a mulher, o gay, criticou não sei quem. Não dá pra continuar assim. Nós estamos perdendo o direito de fazer piada no Brasil. Tudo agora tem que ser politicamente correto. Você não pode contar uma piada e pensar será que vou ofender os gordinhos e ser gordofóbico. E os carecas? O carecofóbico. O tempo todo assim. Tá chato de viver no Brasil dessa maneira”, reclamou o chefe do Executivo.