Chamado pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), para comparecer ao camarote dele no sambódromo da Marquês de Sapucaí durante os desfiles das escolas de samba no Carnaval, o presidente Jair Bolsonaro recusou o convite. “Tem gente melhor do que eu para convidar para o carnaval, tá ok?”, disse a jornalistas o chefe do Executivo federal nesta quinta-feira (20/2), no Palácio da Alvorada.
Entrevistado pelo jornal O Globo também nesta quinta, Witzel foi perguntado sobre quais políticos ele convidaria para o espaço no domingo (23/2) e na segunda-feira (24/2), quando serão realizados os desfiles das 13 agremiações do Grupo Especial do Carnaval carioca.
Na conversa com o jornal, o governador do Rio disse que o camarote "é do governo do estado" e afirmou ter convidado "todos os deputados estaduais, federais, senadores e prefeitos (fluminenses)". Witzel acrescentou que Bolsonaro seria "bem-vindo, sem dúvida”. “Também vamos dançar ao som de samba", comentou.
Na sequência, de acordo com O Globo, Witzel pegou o celular e, ao ver que ainda não havia feito o convite a Bolsonaro, mandou uma mensagem ao presidente da República. "Deixa eu ver se eu tenho o zap dele. Eu tenho o zap dele aqui! Estou convidando agora", declarou, e, em voz alta, leu a mensagem para Bolsonaro: "Prezado senhor presidente, gostaria de convidá-lo...".