O presidente Jair Bolsonaro admitiu, nesta terça-feira (18/2), que é preciso melhorar a relação com o Congresso. Ele mandou o recado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), durante discurso na cerimônia de transmissão de cargos dos ministros da Casa Civil e da Cidadania, no Palácio do Planalto.
“Davi Alcolumbre, precisamos fortalecer o nosso relacionamento, assim como vocês para conosco”, disse o presidente. De acordo com Bolsonaro, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) “nos ajudará muito nessa função”. O parlamentar reassumiu o mandato agora, após ter sido substituído, no Ministério da Cidadania, por Onyx Lorenzoni.
No lugar de Onyx Lorenzoni na Casa Civil, entrou o general Walter Souza Braga Netto. "Se hoje mexemos no tabuleiro de xadrez, há certeza que nenhuma peca será deixada de lado", disse Bolsonaro, na cerimônia que oficializou as trocas.
A relação do presidente com o Parlamento tem sido conflituosa desde o ano passado. No retorno do recesso parlamentar, no início do mês mês, Bolsonaro não esteve no Congresso para marcar a volta dos trabalhos do Legislativo, como é tradição. Alcolumbre afirmou que a ausência "foi sentida".