Politica

''Foi escolhido pela sua competência'', diz Bolsonaro sobre Marinho

Bolsonaro também comentou sobre a realocação de Gustavo Canuto para a presidência do Dataprev

O presidente Jair Bolsonaro comentou na noite desta quinta-feira, em sua tradicional live nas redes sociais, (6/2) sobre a ida do agora ex secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogerio Marinho, para o comando do Ministério do Desenvolvimento Regional

"O novo ministro do Desenvolvimento Regional é do Rio Grande do Norte. Ele não foi escolhido por ser do Rio Grande do Norte. Foi escolhido pela sua competência e pelo que tem a oferecer para continuar o trabalho de Gustavo Canuto que está indo para o DataPrev. Foi conversado, acertado com ele que precisávamos de uma pessoa da formação dele, do conhecimento dele na questão de informática.

Saiba Mais

Ele é funcionário do Ministério da Economia, assumiu o DataPrev. Então o Canuto recebeu na verdade uma missão. "Canuto, dá para você resolver esse assunto lá no DataPrev?" "Sem problemas". Está pra la´ e está entrando então o Rogério Marinho, que por coincidência, um irmão nosso, não interessa de qual estado ele seja, mas é do Rio Grande do Norte e vai assumir talvez amanhã. Já está publicado no Diário Oficial da União, essa vaga então do Canuto no Ministério do Desenvolvimento Regional. Tenho certeza que ele fará um brilhante  trabalho e dará continuidade ao trabalho feito pelo Canuto". 

A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (6). Segundo texto do decreto, a saída ocorreu por pedido de Canuto. 

Marinho liderou a reforma da Previdência do governo. Bruno Bianco, que já era adjunto do Marinho, assumirá interinamente a secretaria especial de Previdência e Trabalho.

Gustavo Canuto, por sua vez, será realocado como presidente do Dataprev. A ida de Canuto para a corporação foi confirmada pelo porta-voz e pelo próprio presidente Bolsonaro.