Politica

Bolsonaro exonera Canuto e nomeia Marinho para o Desenvolvimento

Segundo texto do decreto, a saída ocorreu por pedido de Canuto, que segundo apurações iniciais, poderá assumir o Dataprev

Correio Braziliense
postado em 06/02/2020 18:32
Marinho atuava como secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da EconomiaO presidente Jair Bolsonaro exonerou o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (6/2).

Segundo texto do decreto, a saída ocorreu por pedido de Canuto. O documento ainda traz a nomeação de Rogério Marinho para ocupar o comando da pasta. Ele atuava como secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e liderou a reforma da Previdência do governo. Bruno Bianco, que já era adjunto do Marinho, assumirá interinamente a secretaria especial de Previdência e Trabalho.

Após a publicação no DOU, Bolsonaro publicou uma cópia do decreto no Twitter.



Gustavo Canuto, por sua vez, será realocado como presidente do Dataprev. A ida de Canuto para a corporação foi confirmada pelo porta-voz e pelo próprio presidente Bolsonaro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags