Politica

''Se mudar na Casa Civil, vocês vão saber'', diz Bolsonaro sobre demissões

O chefe do Executivo nega que o ministro da pasta, Onyx Lorenzoni, tenha exigido a demissão de funcionários da Casa Civil

O presidente Jair Bolsonaro negou, nesta quarta-feira (5/2), que tenha exigido a demissão de funcionários da Casa Civil para o ministro da pasta, Onyx Lorenzoni. Nesta terça-feira (4/2), foram exonerados outros dois: o secretário especial de Relações Governamentais, Giácomo Trento, e o ex-senador Paulo Bauer (PSDB-SC), assessor especial da Secretaria de Relacionamento Externo da Casa Civil. 

"Nada. Zero. Ele (Onyx) sabe o que está fazendo", apontou Bolsonaro. Questionado sobre mudanças nos ministérios, o presidente respondeu: "Se tiver que mudar a Casa Civil ou qualquer ministério, você vai saber na hora certa. Não vou partir de especulação. Nenhum ministro vive ao meu lado preocupado em ser demitido. Se tiver que ser, eu só não posso demitir o Mourão, o resto ali...", avaliou.

Sobre a permanência do ministro da Educação, Abraham Weintraub, o presidente afirmou que "não tem que responder" esse tipo de pergunta. "Toda semana a imprensa demite um ou outro ministro", concluiu.