"Na política você tem que ter um pouco de maldade. Na política você entrou num liquidificador. Tem um ator aí batendo nela, falando palavras impronunciáveis. E não vi ninguém, das feministas e da esquerda festiva que temos, falando nada. [Ele] está massacrando uma senhora que tem um passado aí que nos orgulha a todos", apontou Bolsonaro.
No último dia 4, em áudios enviados à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o global afirmou que "não dá para respeitar quem apoia Bolsonaro nem considerar ser humano um fascista". José de Abreu também afirmou que recebeu o apoio de várias mulheres em uma rede social. "E veja quantas mulher me apoiam no Twitter. Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava (em) 'tornar-se mulher'. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o pênis não me transforma em um machista misógino", argumentou.
Na semana passada, o ator já havia criticado Regina Duarte por aceitar o convite de ser secretária no governo Bolsonaro. Em uma postagem no Twitter, apagada mais tarde, ele afirmou que ia "desmascarar" a atriz.
"Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas? Coloriram seus cabelos brancos? Criaram figurinos para esconder suas banhas? Você está cagando na cabeça deles! Eles me ligam, desesperados, com sua postura! Tenha vergonha nessa cara! Vou até o fim. REGINA DUARTE, vou lhe desmascarar! Assuma seu cargo de apoiadora de fascista se tiver coragem. E aguente as consequências. Outra coisa, EU NÃO ESTOU SÓ! Arrisco minha carreira para impedir que uma colega minha se atire num poço sem fundo", concluiu.
No último dia 29, Regina Duarte disse 'sim' para assumir a Secretaria Especial de Cultura. Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro ela confirmou à imprensa que aceitou o convite para chefiar a política cultural nacional. "Sim, mas, agora, vão correr os 'proclamas' antes do casamento", declarou. Ela assumirá a pasta no lugar de Roberto Alvim, demitido por ter copiado frases do nazista Joseph Goebbels em um pronunciamento oficial.
Questionado sobre quando a nomeação de Regina será publicada, Bolsonaro disse que não há pressa. "Ela tem um acerto com a Globo ainda. A gente está conversando, não tem pressa não. Se fizer correndo as coisas, não dá certo. Quero o bem dela, é uma pessoa que tem um coração muito grande", concluiu o presidente.