O presidente Jair Bolsonaro resolveu testar a sorte e apostou, ontem, na Mega da Virada. Ele escolheu fazer jogos na lotérica Cruzeiro do Sul, no Cruzeiro Velho. No local, cumprimentou populares que também faziam a ;fezinha; e mostrou a mão com os números anotados, entre os quais o 13. O chefe do Executivo fez questão de dizer que a escolha pelo número nada teve a ver com o PT, mas sim, com a sugestão de uma apoiadora que o aguardou na saída do Palácio da Alvorada, de manhã.
Cercado de seguranças, Bolsonaro também tirou selfies e cumprimentou funcionários e clientes da lotérica. O presidente disse que fez apenas dois ;joguinhos;, mas não revelou quanto gastou. A expectativa é de que Mega da Virada pague um prêmio superior a R$ 300 milhões. O sorteio será realizado no dia 31, e as apostas serão encerradas às 18h do mesmo dia (leia matéria abaixo). À noite, na live que faz todas as quintas-feiras nas redes sociais, Bolsonaro afirmou: ;Joguei na Mega da Virada e confesso que estou torcendo para não ganhar, porque se eu ganhar vão falar o quê? Que teve fraude. É duro jogar e torcer para não ganhar;.
Também na live, Bolsonaro disse que a economia do país está crescendo e que isso se deve à confiança na equipe do governo. O chefe do Executivo fez uma espécie de balanço e não poupou elogios aos ministros. ;A economia deslanchou. Muita coisa destravada. O Brasil está crescendo. O Brasil todo está nessa fase. A economia aquecendo, é a confiança na equipe do governo;, afirmou.
Segundo o presidente, a equipe econômica continuará empenhada em melhorar o cenário. ;Até perguntei para Guedes (Paulo Guedes, ministro da Economia) se no ano que vem será a mesma batida. Ele disse que vai, e que continue assim, com todo o gás, ele e toda a equipe.;
Bolsonaro citou ainda o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e disse que vai ao Pará visitar a rodovia BR-163 em janeiro. Em relação ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente afirmou que ;ele está indo muito bem; e que, tendo em vista a quantidade de críticas que o titular da pasta recebe, é sinal de que vai ficar por muito tempo ainda no governo.
;Se Moro vier, que seja feliz;
Na live de ontem, o presidente Jair Bolsonaro não descartou a possibilidade de o ministro da Justiça, Sérgio Moro, ser candidato nas eleições de 2022. De acordo com o chefe do Executivo, ;o Moro tem um potencial enorme, é adorado no Brasil; e, por isso, ;se Moro vier, que seja feliz, não tem problema, vai estar em boas mãos o Brasil;. Ele emendou dizendo que não sabe se será candidato nas próximas eleições. ;Se eu estiver bem, vou vir, se não, estou fora;, afirmou.