O governo lançou ontem uma nova campanha publicitária para divulgar ações federais nos estados. As peças já começaram a ser exibidas em canais de televisão aberta, rádios, cinemas, internet e jornais. A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), responsável pela campanha, não informou o custo total das veiculações nos meios de comunicação.
;É obrigação do Estado, do governo, informar a população, prestar contas do que está fazendo, dar publicidade dos seus atos;, disse o titular da Secom, Fábio Wajgarten. De acordo com a secretaria, a campanha engloba filmes publicitários nas áreas de infraestrutura, social, segurança pública e economia, sendo uma peça destinada a cada setor. Chamada de ;Agenda Positiva Regional;, estão disponíveis 45 filmes, com ênfase em ações, obras e programas do governo federal nos 26 estados e no Distrito Federal. O slogan da campanha foi definido como ;Aqui é Brasil;.
Wajgarten disse que, do total a ser gasto na campanha publicitária, 64% serão destinados a veículos regionais. ;Estamos fortalecendo os veículos regionais e acabando com o império de um só grupo;, explicou. E aproveitou a oportunidade para criticar o tratamento dado pela imprensa ao presidente Jair Bolsonaro. ;Conquistas do seu governo são minimizadas com discussões histéricas sobre uma ou outra frase mal compreendida ou mal contextualizada;, afirmou. As peças da campanha serão divulgadas em dois períodos: de 18 a 30 de dezembro e de 6 a 19 de janeiro.