O presidente Jair Bolsonaro oficializou a indicação do diplomata Nestor Forster à Embaixada do Brasil em Washington. De acordo com o presidente, ;está tudo certo para Forster assumir; e o Ministério das Relações Exteriores já expediu o pedido de agrément, consulta para obter a aprovação diplomática do país onde o indicado assume o posto, no caso, os Estados Unidos, se seu nome for aprovado pelo Senado.
Foi Forster quem apresentou Ernesto Araújo a Olavo de Carvalho, guru ideológico do governo Bolsonaro. Ele era o nome mais cotado para o posto até que, em julho, Bolsonaro disse que indicaria o filho como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Com a crise no PSL, Eduardo desistiu de assumir a Embaixada. O presidente chegou a afirmar que preferia o filho no Brasil para lidar com a divisão no partido, mas que a decisão final seria do deputado, que, para assumir a embaixada, teria que renunciar ao mandato, para o qual recebeu 1,8 milhão de votos.
Além disso, Forster foi fundamental na articulação da agenda do presidente brasileiro em Washington, em março, quando ele se reuniu com o presidente americano, Donald Trump, na Casa Branca. (A.F)