"Já estou em Florianópolis para duas palestras hoje e amanhã. Para minha grande alegria, lideranças do PT, PSOL e PCdoB nos procuraram para debater os cenários para o ano que vem e também as lutas que nos unem", postou Ciro no Twitter.
Não ficou claro se as lideranças que o procuraram são as locais ou nacionais. Nos comentários, porém, os internautas interpretaram a postagem como sinal de uma possível união da esquerda em 2020 e 2022.
Pesquisa e "Fernanda Montenegro"
A manifestação de Ciro ocorre no mesmo dia em que uma pesquisa apontou maior popularidade entre políticos da direita, como o presidente Jair Bolsonaro; o ministro da Justiça, Sergio Moro; e o apresentador Luciano Huck que os da esquerda, campo no qual o campo mais forte continua sendo o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ainda nesta sexta-feira, foi ao ar uma entrevista de Lula ao UOL na qual o petista diz que gostaria de servir como uma espécie de guia para Ciro Gomes. "Assisti a ;Central do Brasil; e vi a Fernanda Montenegro tentando ajudar aquele menino nervoso, rebelde. Lembrei do Ciro. Ela convenceu o menino, levou o menino à família e depois foi embora. Gostaria que o Ciro permitisse que eu fosse a Fernanda Montenegro dele", afirmou Lula.