O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), explicou que os parlamentares apontaram como principal motivo da mudança a atuação de Delegado Waldir contra os interesses do governo.
[SAIBAMAIS];Os deputados decidiram, em função de todo o tensionamento que tem acontecido em função dos posicionamentos do líder anterior do PSL, que contrariava as orientações do governo, que colocava em dúvida, inclusive, a transparência do partido, que atacava membros do partido de uma maneira desmedida e que, por exemplo, quase colocou em xeque a votação da Medida Provisória 886;, disse.
A MP que reorganiza a estrutura do Poder Executivo, aprovada no plenário da Câmara na quarta-feira, e segundo o Major Vitor Hugo, o Delegado Waldir chegou a orientar obstruções contra a votação da matéria. ;Obstrução do próprio partido do presidente, que não é base do governo, é o próprio governo;, criticou.
Guerra nas redes socias
Antes, porém, de acordo com post publicado pela deputada Natália Portinari(SP), os apoiadores do presidente da sigla, Luciano Bivar, protocoloaram outra carta, com 32 assinaturas, a favor da permanência de Waldir. Em outro post, a deputada Bia Kicis (DF) afirmava que uma teceira carta, em apoio a Eduardo, foi a que valeu.