"A relação que o Facebook tem para com as pessoas é tipicamente abusiva. E os abusados tendem a não perceber. A toxicidade da rede é alta, pois aqui transitam todos os tipos de maus sentimentos e preconceitos expostos muitas vezes com orgulho e sem limites", escreveu Tiburi na rede (veja a íntegra abaixo) antes de deixá-la.
A escritora também compartilhou a decisão no Instagram, no qual fez outro texto. "Infelizmente, o Instagram foi vendido para o Facebook, então vamos ver se vai ser possível ficar aqui, se o abuso e a toxicidade se manifestarão como na outra rede agora excluída. Por aqui ainda vou fazer um teste", afirmou.
"Creio que as redes sociais podem ser boas, afinal, quem não gosta de ter contato com gente bacana e se entreter um pouco? Mas se são boas ou não vai depender do grau de delírio coletivo no qual as redes colocam as pessoas. Evitemos o delírio, lutemos pela lucidez", completou.
[VIDEO1]
Desde o fim do ano passado, Márcia se mudou do Brasil após receber ameaças de morte.
Nota postada por Márcia Tiburi no Facebook
"Hoje é o dia de excluir definitivamente essa conta de Facebook. A relação que o Facebook tem para com as pessoas é tipicamente abusiva. E os abusados tendem a não perceber. A toxicidade da rede é alta, pois aqui transitam todos os tipos de maus sentimentos e preconceitos expostos muitas vezes com orgulho e sem limites. Além disso, as pessoas gastam horas de seus dias trabalhando de graça para os empresários do Facebook que estão cada vez mais ricos, enquanto as pessoas estão espiritualmente cada vez mais pobres. Ocupem seu tempo lendo e melhorando o nível espiritual, reflexivo, mental e afetivo para além dessa rede espectral."