Jornal Correio Braziliense

Politica

Guedes: pacto federativo será prioridade do governo após nova Previdência

Guedes não comentou a provável interferência do impasse entre Bolsonaro e o PSL na agenda econômica do governo

Após a aprovação da Reforma da Previdência em segundo turno no Senado, a prioridade da equipe econômica do governo será o pacto federativo, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira (9/10). A reforma administrativa faz parte do projeto, que deve ser enviada nas próximas semanas.

"Estamos na expectativa de o Senado aprovar a Reforma da Previdência. Parece que está andando tudo direitinho e, assim que fechar isso, entramos na próxima fase, que é o pacto federativo;, disse o ministro, após visita ao jornal Folha de S.Paulo. Ele definiu a reforma administrativa como ;um capítulo desse plano maior que é o pacto federativo".

O ministro comemorou o IPCA de setembro, divulgado nesta quarta-feira (9/10), que mostrou deflação. "Inflação baixa mostra que o Brasil tem condições de baixar juros", disse. Segundo ele, é um sinal de que a economia ;está começando a crescer com inflação baixa".

Guedes não comentou a possível interferência do impasse entre o presidente Jair Bolsonaro e o PSL na agenda econômica do governo. Disse apenas que ;não entende nada de política, troca de partido, essas coisas;.