Bolsonaro também teceu críticas à Venezuela. Ele disse que ;;Mais importante do que resgatar a liberdade e a paz na Venezuela, é colaborar para que países vizinhos não se aproximem do que vivem hoje o nosso querido povo venezuelano;. Ele emendou pedindo que o Brasil ;não flerte mais com o socialismo;.
Ele afirmou ainda que a situação da Venezuela é ;a prova viva; de que as Forças Armadas decidem se haverá ou não ;liberdade e democracia;. ;Quem decide se o povo vai viver na liberdade, na democracia são as suas Forças Armadas. Quem mantém a ditadura venezuelana são as suas Forças Armadas;.
O pronunciamento do presidente ocorreu durante cerimônia sobre a Nova Fase da Operação Acolhida, que promove assistência a refugiados venezuelanos que migram para o Brasil. No evento, foram assinado dois documentos: um de criação de fundo privado de doações ao programa acolhida e outro de protocolo de intenções para incentivar municípios a acolherem refugiados.
Em agosto, o presidente afirmou que Ustra ;(É) um herói nacional, que evitou que o Brasil caísse naquilo que a esquerda hoje em dia quer;.