Jornal Correio Braziliense

Politica

Polícia Federal cumpre 68 mandados de busca e apreensão em nove estados

Quarta fase da Operação Carne Fraca, batizada de Romanos, combate corrupção passiva de auditores fiscais agropecuários federais em Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro

O crime de corrupção passiva praticados por auditores fiscais agropecuários em nove estados - Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro - é alvo da 4; fase da operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal e intitulada Romanos.

Na operação, cerca de 280 agentes cumprem 68 mandados de busca e apreensão nos estados. As medidas cautelares foram expedidas pela 1; Vara Federal de Ponta Grossa/PR.

A Polícia Federal conta com a colaboração espontânea do grupo empresarial do ramo alimentício que teria sido beneficiado pelo esquema. Segundo a Polícia Federal, a investigação aponta para que R$ 19 milhões teriam sido usados em pagamentos indevidos de planos de saúde e contratos fictícios firmados com pessoas jurídicas que representavam o interesse dos fiscais. Os crimes teriam sido interrompidos em 2017, quando o grupo alimentício passou por uma reestruturação.