Com uma sonda nasogástrica de alimentação instalada e demosntrando dificuldade de respirar em alguns momentos, precisando pausar para retomar o fôlego, o presidente informou que a live não poderia durar mais de dois minutos devido a uma determinação médica. Em seguida, disse que, se não estivesse se recuperando, teria "muita coisa boa a informar para o Brasil".
Ele passou, então, a elencar eventos dos últimos dias, como a assinatura da medida provisória que o governo chama de MP da Liberdade Esudantil, que cria uma identidade digital e gratuita para os estudantes; uma MP que concede pensão vitalícia para crianças nascidas com microcefalia em decorrência da zika e o fato novos frigoríficos brasileiros terem sido habilitados a vender carne para a China.
Visita de médicos
Bolsonaro, depois disso, contou que recebeu a visita dos médicos Luiz Henrique Borsato, que o operou logo após a facada, ainda na Santa Casa de Juiz de Fora (MG), e Antônio Luiz Macedo, que o operou em São Paulo. Borsato foi descrito pelo presidente como "uma pessoa que salvou a minha vida".
"Foi uma visita que não tinha como não me emocionar", disse Bolsonaro, que tinha ao seu lado, sobre a mesa, um bon; com a inscrição Make Brazil great again (Faça o Brasil grande de novo), uma adaptação do lema de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
"Agradeço a esses dois profissionais pela minha vida, a Deus em primeiro lugar. E nós temos uma missão: ajudar a mudar o destino deste grande país chamado Brasil", disse, antes de encerrar desejando boa noite e prometendo uma live mais longa na próxima quinta-feira.
Licenciado até o dia 16
Mais cedo, durante a tarde, o Palácio do Planalto divulgou nota na qual informava que o vice-presidente Hamilton Mourão continuará como presidente interino até a segunda-feira (16/9). "Será alterado o período do vice-presidente, Hamilton Mourão, como presidente em exercício. O prazo, que se encerraria hoje, será prolongado por mais quatro dias, a contar de 13 de setembro de 2019;, informava o texto.
[VIDEO1]
[VIDEO1]