Politica

Governo lança campanha nacional e internacional no Dia da Amazônia

Intitulada ''Amazônia Pelo Brasil'', a peça aponta que o Brasil é exemplo mundial de preservação, conservação e sustentabilidade ambiental e que mantém intactos 60% de sua vegetação nativa e 84% da Floresta Amazônica.

Ingrid Soares
postado em 04/09/2019 20:31
Floresta Amazônica em chamasO governo lança nesta quinta-feira (5/9), no Dia da Amazônia, uma campanha publicitária nacional e internacional. Segundo a pasta, o objetivo é o de ;reafirmar o posicionamento de soberania do Brasil em relação ao território e, sobretudo, mostrar como o Brasil defende e conserva o bioma que contém a maior biodiversidade do planeta;.

Intitulada ;Amazônia Pelo Brasil;, a campanha aponta que o Brasil é exemplo mundial de preservação, conservação e sustentabilidade ambiental e que mantém intactos 60% de sua vegetação nativa e 84% da Floresta Amazônica.

[SAIBAMAIS];A Amazônia representa um sentimento patriótico de pertencimento de um povo que, historicamente, desbravou seus limites e sacrificou-se para que esse solo fosse dos brasileiros. A conquista do passado nos remete à responsabilidade que hoje temos por esse território tão amado por nós;, reforça o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

O investimento no plano de mídia da campanha contou com um investimento de R$ 3 milhões, contemplando televisão (aberta e fechada), rádio e internet (redes sociais), onde serão divulgados vídeos, spots e peças digitais.

Segundo Fábio Wajngarten, secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, no exterior, a campanha tem como alvos os EUA, França, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Noruega.

Entre os veículos citados no plano de mídia estão os nacionais TV SBT, TV Band, Rede TV, TV Record, GloboNews, Record News e Band News. Além disso, participam os internacionais CNN TV, ABC News, Le Monde, The Guardian, The Sun, The Wall Street Journal, New York Post, The New York Times, The Washington Post, Los Angeles Times, CBS News, Financial Times e Chicago Sun Times.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação