Intitulada ;Amazônia Pelo Brasil;, a campanha aponta que o Brasil é exemplo mundial de preservação, conservação e sustentabilidade ambiental e que mantém intactos 60% de sua vegetação nativa e 84% da Floresta Amazônica.
[SAIBAMAIS];A Amazônia representa um sentimento patriótico de pertencimento de um povo que, historicamente, desbravou seus limites e sacrificou-se para que esse solo fosse dos brasileiros. A conquista do passado nos remete à responsabilidade que hoje temos por esse território tão amado por nós;, reforça o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.
O investimento no plano de mídia da campanha contou com um investimento de R$ 3 milhões, contemplando televisão (aberta e fechada), rádio e internet (redes sociais), onde serão divulgados vídeos, spots e peças digitais.
Segundo Fábio Wajngarten, secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, no exterior, a campanha tem como alvos os EUA, França, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Noruega.
Entre os veículos citados no plano de mídia estão os nacionais TV SBT, TV Band, Rede TV, TV Record, GloboNews, Record News e Band News. Além disso, participam os internacionais CNN TV, ABC News, Le Monde, The Guardian, The Sun, The Wall Street Journal, New York Post, The New York Times, The Washington Post, Los Angeles Times, CBS News, Financial Times e Chicago Sun Times.