[VIDEO2]
No vídeo produzido, Richard, que é biólogo, diz que vai apresentar as opções de ecoturismo no país e destaca florestas tropicais e o Pantanal. Afirma ainda que sua missão é tirar o turista estrangeiro do ;eixo vicioso; do turismo no Brasil.
Em texto no Facebook, Rasmussen disse que lhe foi dada uma oportunidade, como conhecedor da natureza no Brasil, e adiantou que cedeu, sem cobrar, imagens captadas em 17 anos. Ainda segundo ele, isso foi feito ;sem qualquer remuneração pela nomeação;.
Raimund diz ser poliglota e capaz de representar dignamente o país. ;Nenhum outro governo pensou na minha pessoa. Nenhum outro governo aproveitou-se do meu conhecimento;, afirmou.
Acusações
O biólogo e também economista apresentou programas na TV, nos quais fazia explorações em ambientes selvagens e exibia animais exóticos, mas também acabou virando notícia por conta de denúncias de maus-tratos aos bichos.
Ele foi acusado por pescadores de pagar para que matassem um boto rosa em frente às câmeras para poder exibir as imagens depois.
Em maio de 2017, o Portal Uol informou que ele acumulava oito autuações no Ibama e era visto pelo órgão como um criminoso ambiental. Ele nega as acusações.
Correndo da Pororoca
O novo embaixador ganhou ainda mais fama com um vídeo em que aparece enfrentando o fenômeno da Pororoca no Amapá. Depois de apresentar com orgulho a atração em maio de 2016, ele saiu correndo e acabou virando meme.
[VIDEO1]
O anúncio do novo embaixador, que se apresenta nas redes sociais como ;conservadorista e aventureiro;, repercutiu na internet e foi assunto no Twitter. Enquanto alguns relembraram os memes e as acusações contra eles, outros avalizaram a escolha de Bolsonaro.
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]