Politica

Suspeitos de invadir o celular de Moro são transferidos para Brasília

Quatro acusados devem prestar depoimento na Superintendência da PF no Distrito Federal após serem presos em São Paulo

Renato Souza
postado em 23/07/2019 19:02
Quatro acusados devem prestar depoimento na Superintendência da PF no Distrito Federal após serem presos em São PauloA Polícia Federal transferiu para Brasília quatro presos que são suspeitos de terem realizado a invasão ao celular do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e de juiz em diversos estados. Três homens e uma mulher, que foram detidos em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto, chegaram à capital federal por volta das 19h40. Eles foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde prestam depoimentos.

[SAIBAMAIS]O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10; Vara Federal de Brasília, expediu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Os nomes dos presos serão divulgados oficialmente ao meio-dia desta quarta-feira (24).

Além de Moro, a PF suspeita que os integrantes do grupo invadiram os celulares do desembargador Federal Abel Gomes, do Tribunal Regional da Federal (TRF) da 2; região; do juiz federal Flávio Lucas, da 18; Vara Federal do Rio de Janeiro, e dos delegados federais Rafael Fernandes, de São Paulo, e Flávio Reis, de Campinas.

De acordo com a PF, a Operação Spoofingm, como foi batizada a ação que levou a prisão dos acusados, segue "para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados". Ainda de acordo com a corporação, "Spoofing é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação