;(A questão) afeta milhares e milhares de brasileiros, é muito importante coletar essas informações;.
A imagem que o Planalto pretende passar é a de ter regularizando a estrutura do governo, aumentado a cidadania, combatido crimes e fraudes. Falou-se, ainda, sobre o país ter ganhado prestígio internacional e combatido o crime, mesmo com as polêmicas envolvendo a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
O ministro reavivou a tragédia de Brumadinho, dizendo que a cidade mineira tem uma ;atenção diferenciada; por parte do governo federal. ;Isso é para que o local possa recuperar a qualidade de vida, sua estrutura de meio-ambiente, requalificar pessoas... Vamos sempre lembrar da tragédia. Essa foi uma lição para que (tragédia) não se repita no futuro;.
Sobre os refugiados da Venezuela, a quem Onyx chama de ;irmãos;, o ministro disse que 1,5 mil pessoas foram ;integralizadas; em junho. ;Foram acolhidos 10,2 mil cidadãos que vieram da Venezuela. O nosso país tem dado bons exemplos;, acrescentou.
Mesmo sem estar presente, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi lembrado por Onyx. ;Preciso mandar um abraço para o ministro Sérgio Moro, por tudo o que ele está fazendo pela nossa segurança pública e pelo combate de crimes;.
O ministro-chefe da casa Civil disse, ainda, que cerca de 300 serviços públicos estão prontos para digitalização. ;Do smartphone, podemos fazer muita coisa que, hoje, é burocrática. Até o final do governo, teremos 100% do governo brasileiro digitalizado. Revogamos mais de 500 atos para simplificar a vida do cidadão brasileiro;, completou.