Deputados deixaram claras as convicções políticas no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (10/07). Parte dos presentes animou-se ao entoar bandeiras do Brasil, representando apoio à reforma da Previdência proposta pelo Planalto. Outros, preferiram segurar cartazes para tentar derrubar o projeto.
A votação do texto-base da reforma está prevista para ocorrer ainda nesta quarta. De acordo com as previsões do governo, a proposta será votada em primeiro turno na madrugada. Ao todo, há 17 destaques em análise na Casa.
[SAIBAMAIS]É necessário que a votação da PEC vá para o segundo turno até sexta-feira (12/07) para que o cronograma do governo seja cumprido. A expectativa é que o texto siga para o Senado na semana que vem e que o tema seja discutido e concluído antes do recesso parlamentar, dia 18.
Enquanto a deputada Maria do Rosário (PT-RS) liderava a ala da oposição, Hélio Bolsonaro (PSL-RJ) levantou as bandeiras e dançou, comemorando o andamento da PEC.
Como os trâmites devem varar a madrugada, um jantar para parlamentares será oferecido pelo deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), no cafezinho da Câmara ; atrás do plenário.