A primeira visita foi confirmada pela assessoria de imprensa do senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado. Moro se antecipou a uma convocação e sugeriu as datas de 19 ou 26 deste mês.
Depois da confirmação de que ele será ouvido pelos senadores no primeiro dia, os deputados decidiram convidá-lo para a CCJ da Câmara na quarta-feira seguinte, segundo confirmou ao Correio o líder do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO). A assessoria do ministro, no entanto, não confirmou as duas visitas.
Nas duas ocasiões, o ministro deverá ser questionado sobre as conversas divulgadas no último domingo (9/6) pelo site The Intercept, que mostram o então juiz discutindo pontos da acusação do ex-presidente Lula com o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.
[SAIBAMAIS]Pouco antes de Vitor Hugo confirmar a presença de Moro no colegiado no dia 26, o presidente da CCJ da Câmara, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), havia sugerido a próxima terça-feira (18/6), para ;acabar logo com a obstrução; dos partidos de esquerda. Mas, após conversa com o assessor do ministro Moro, pelo telefone, Vitor Hugo disse que será dia 26.