Clarín
jornal argentino disse que ;os procuradores brasileiros atuaram deliberadamente e em ocasiões coordenadas com o juiz (...) para prejudicar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, encarcerado por corrupção;.
Bloomberg
A agência americana frisou que as denúncias chegam ;num momento delicado para Jair Bolsonaro, que tenta reunir apoio no Congresso para aprovar a reforma da Previdência;. A mídia citou a queda do real ontem.
El País
O diário espanhol alertou que ;o cuidado do governo, agora, é para evitar que o escândalo de Moro contagie a agenda política do Planalto;. ;O debate se intensifica porque o presidente não tem uma base parlamentar sólida;, frisou.
Le Monde
No jornal francês, a manchete sobre o caso destacou que ;a investigação anticorrupção de Lula visava impedir seu retorno ao poder;. Do início ao fim, o veículo não poupou críticas ao hoje ministro da Justiça e ao MPF.
Al-Jazeera
A rede de notícias do Catar disse que as denúncias ocorrem em momento ruim para Bolsonaro, porque ;a maior economia da América Latina está à beira da recessão e sua reforma previdenciária permanece presa em um Congresso hostil;.