Jornal Correio Braziliense

Politica

Estamos otimistas em reforma com 'potência fiscal necessária', diz Guedes

O ministro ressaltou que o governo federal está confiante no trabalho do relator e do Congresso Nacional


O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, após reunir com o relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que o governo federal está confiante de que o Congresso Nacional aprovará a proposta com a "potência fiscal necessária". Ele discutiu pontos do texto com o parlamentar, que se comprometeu a fazer o relatório até o dia 15 de junho. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (20/5) na sede da pasta, em Brasília.

[SAIBAMAIS]Guedes ressaltou que o governo federal está confiante no trabalho do relator e do Congresso Nacional. "Estamos otimistas quanto ao compromisso de aprovar a reforma com a potência fiscal necessária para desbloquear o horizonte de investimentos no Brasil nos próximos 10, 15 anos e o Brasil retomar o crescimento e conseguir estabilidade fiscal, que é o grande objetivo", afirmou.

Na última sexta-feira (17/5), o presidente da Comissão Especial, deputado Marcelo Ramos (PR-AM) disse, ao Blog do Vicente, que os parlamentares estão em alterar o texto apresentado pelo governo federal.

Guedes defende que é preciso economizar, pelo menos, R$ 1 trilhão em 10 anos. Segundo Moreira, a meta é atingir um impacto fiscal "coerente".