Jornal Correio Braziliense

Politica

Agressões ocorrem em atos a pró-Lula e a favor da Lava-Jato em São Paulo

Manifestantes entraram em confronto em frente ao Museu de Arte, na Avenida Paulista

Manifestantes que se dizem de esquerda e de direita entraram em confronto na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (07). Militares que protestam contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completa um ano, carregam bandeiras e entoam gritos de ordem.

Os manifestantes pró-Lula se concentraram em um ponto da Avenida. Grupos que são a favor da Lava-Jato, protestam contra o Supremo Tribunal Federal e em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro se aglomeram em três locais ao longo da via.

Quando manifestantes que apoiam Lula cruzaram a região do Museu de Arte de São Paulo (Masp), encontraram um trio com integrantes do movimento contrário. Depois da troca de ofensas, ocorreram agressões. A violência foi contida por homens da Polícia Militar.

Ocorrem protestos contra a prisão do ex-presidente em 21 estados. As maiores concentrações ocorrem em São Paulo e Curitiba, em frente a Superintendência da Polícia Federal, onde ele está preso.

Os atos a favor da Lava-Jato ocorrem em 13 estados e no Distrito Federal. Em Brasília, cerca de 1 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, de acordo com a Polícia Militar.