Politica

Lideranças da Câmara se reúnem para discutir reformas e agenda positiva

A reforma da Previdência também será discutida. Alguns parlamentares defendem alterações ao texto ainda na CCJ

Rodolfo Costa
postado em 02/04/2019 10:03
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) discursa
Lideranças de partidos propensos a votar a favor da reforma da Previdência começaram a chegar à residência oficial da Presidência da Câmara para uma reunião que debaterá uma agenda própria para a Casa e possíveis mudanças à reforma da Previdência ainda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O debate por uma reforma tributária também será uma das pautas.

A previsão era de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), receberia líderes partidários na Câmara. O líder do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), foi um dos que chegou. No entanto, também participam da reunião o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder da maioria, e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Estão presentes ainda os deputados Mauro Benevides (PDT-CE), Delegado Waldir (PSL-GO), líder do PSL na Câmara, Luís Miranda (DEM-DF), presidente da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária, Wellington Roberto (PR-PB), líder do PR na Câmara e Kim Kataguiri (DEM-SP).

O encontro prevê a discussão de pautas positivas para o país. Entre elas, medidas para a educação e segurança pública. No entanto, a reforma da Previdência também será discutida. Alguns parlamentares defendem alterações ao texto ainda na CCJ.

A modificação da reforma ainda no colegiado, no entanto, não tem o aval de todos as lideranças. O líder do NOVO, Marcel Van Hattem (RS), admite que é possível discutir o mérito da reforma e propor modificações ainda na CCJ, antecipando a análise a ser feita na comissão especial, mas ele garante que é uma discussão que não terá apoio da legenda.

Outra pauta que deve ser discutida é a reforma tributária. Há uma previsão de que o economista Bernard Appy participe de parte da reunião. Ele é um dos maiores especialistas em modernização tributária e foi ouvido por diferentes candidatos e pré-candidatos nas últimas eleições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação