.
Sistema "mais justo"
Moro reforçou a importância da reforma para o país. "É necessário reformar o sistema para tornar ele mais justo", afirmou, voltando a minimizar as recentes discussões entre os parlamentares e o governo.
"São discussões que no fundo não tem muita razão de ser. Previdência não é minha pauta. Foi apresentado um processo consistente. É necessário reformar o sistema", completou.
Pacote Anticrime
Pelo Twitter, a deputada e líder do governo no Congresso Joice Hasselmann (PSL-SP) postou uma foto junto com Maia e Moro nesta manhã e comentou sobre a pacificação entre os dois durante o café da manhã.
"Pacote Anticrime do governo Jair Bolsonaro caminhará a passos largos da Câmara de Deputados, terá tempo encurtado no Grupo de Trabalho e ao mesmo tempo será discutido no Senado Federal", tuitou Joice, que informou que "as decisões foram num café da manhã da paz hoje com nosso Sergio Moro e Rodrigo Maia".
Segundo Joice, "o compromisso de celeridade do Pacote Anticrime foi selado hoje" entre o ministro e deputado, o que significará que o tempo do projeto nas discussões do grupo de trabalho nomeado por Maia, com deputados da oposição, "cairá pela metade", segundo Joice.
Além disso, ainda segundo a deputada, "o texto tramitará rapidamente na Câmara enquanto a discussão ocorre também no Senado". Joice encerrou as publicações sobre o acordo entre Maia e Moro dizendo que há agora um "clima de paz que faz toda diferença para nosso país".
[VIDEO1]
[VIDEO2]
Com informações da Agência Estado