postado em 26/02/2019 10:14
Em tom irônico, o ator José de Abreu se autoproclamou presidente da República na noite dessa segunda-feira (26/2). A ação é um protesto contra a decisão de vários países de reconhecer Juan Guaidó como presidente da Venezuela.
"Acabei de me proclamar presidente do Brasil. Quem me apoia?", questionou o ator em um tweet que já recebeu mais de 15 mil curtidas. "Vamos exigir respeito à minha autodeclarada Presidência como estão dando para o venezuelano. Por que ele tem e eu não?", ironizou.
[VIDEO1]
Abreu informou que está na Grécia e que retorna ao Brasil em 8 de março para sua "posse", no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O ator também anunciou algumas de suas primeiras medidas e o nome de futuros ministros. "Vou proibir o hino para menores de 18 anos", disse, em alusão à polêmica envolvendo o ministro da Educação, Ricardo Vélez. "Já temos Lula, Dilma, Amorim, Freixo, Boulos, Manuela, Maria do Rosario, Suplicy; Faltam alguns ministros. Como presidente alternativo, aceito alternativas", acrescentou.
Vários internautas embarcaram na ideia do protesto. Tanto que o nome do ator chegou a figurar na lista dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. Entre as postagens, apareceram sugestões de medidas e até uma foto oficial de José de Abreu com a faixa presidencial.
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]