Jornal Correio Braziliense

Politica

Renan diz estar otimista com eleição à presidência do Senado

Na chegada ao Plenário, Renan cumprimentou com dois beijos a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que foi derrotada por ele na disputa pela indicação da bancada

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse nesta sexta-feira, 1; de fevereiro, que está otimista para a eleição do novo presidente da Casa, marcada para começar por volta das 18 horas.

Ao deixar seu gabinete, Renan disse que tem como "defeito" justamente o fato de ele ser otimista. "Estou otimista, sou otimista. É um defeito", afirmou.

Na chegada ao Plenário, Renan cumprimentou com dois beijos a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que foi derrotada por ele na disputa pela indicação da bancada.

Ironia no Twitter

O senador ironizou Tasso Jereissati (PSDB-CE), que é seu adversário na disputa pela presidência do Senado. Pelo Twitter, Renan insinuou que o apoio do senador tucano às reformas defendidas pelo governo não é sincero e lembrou da aliança de Tasso no passado com a família Ferreira Gomes.

"Tasso apoiará Ciro e as reformas do Estado com a mesma sinceridade que apoiou Figueiredo, Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Michel, Serra, Alckmin e Aécio.

Ah... Cid, Ricardo Teixeira, Eunício e, agora, o General Theophilo, candidato ao governo do Ceará", escreveu o alagoano.

[VIDEO1]