Hamilton Ferrari
postado em 27/01/2019 17:37
O presidente Jair Bolsonaro passará por uma cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal nesta segunda-feira (28/1) pela manhã, informou o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros. Segundo boletim médico, do Hospital Albert Einstein, divulgado na tarde deste domingo (27/1), Bolsonaro foi submetido à avaliação clínica préoperatória, exames laboratoriais e de imagem, ;com resultados normais;.
Barros afirmou que o presidente está animado e feliz com os resultados do exame. ;O êxito do procedimento amanhã fará com que ele possa desencadear as atividades da melhor forma possível em nome do nosso país e sociedade;, disse. ;Está muito tranquilo. Está esperando o jogo do Palmeiras. Eu só não sei se o Palmeiras vai ganhar;, completou.
O horário da cirurgia ainda está indefinido. O boletim médico é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo e Leandro Echenique, além do diretor superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo.
O procedimento será para retirar a bolsa de colostomia, que Bolsonaro tem usado desde que levou uma facada em Juiz de Fora, em Minas Gerais, enquanto ainda era candidato à Presidência da República. A cirurgia deve demorar por volta de quatro horas, mas Bolsonaro terá que ficar internado por volta de 10 dias.
O vice-presidente Hamilton Mourão assumirá o Palácio do Planalto durante 48 horas, já que Bolsonaro vai despachar no hospital após a recuperação.