Jornal Correio Braziliense

Politica

Curso ajuda a entender e fazer comunicação política pós-eleições de 2018

Serão quatro encontros, ministrados pelo professor e consultor de marketing digital e gestão de crise Marcelo Vitorino

As eleições de 2018 foram um marco histórico na forma de se fazer comunicação política: a internet e a redes sociais parecem ter tomado o lugar da televisão como principal plataforma para campanhas eleitorais. Além disso, há ainda o fenômeno das fake news. Para explicar esse novo momento e mostrar o caminho para desenvolver estratégias nele, o professor Marcelo Vitorino vai ministrar o curso Masterclass Comunicação Política 2019.

As matrículas foram abertas nesta quinta-feira (10/1). Serão quatro aulas, ministradas sempre aos sábados, na ESPM Tech, em São Paulo. O investimento em todo o Masterclass é de 10x de R$ 249. É possível, porém, fazer apenas um dos módulos. Ex-alunos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) têm 20% de desconto.

Os encontros estão marcados para 23 de março, 4 de maio, 3 de agosto e 5 de outubro. Os temas são, respectivamente: Planejamento de comunicação para mandato político; Construção de reputação e narrativa para comunicação política; Estratégias de anúncios on-line para comunicação política; Combate a fake news e guerrilha.

As aulas serão ministradas pelo professor e consultor de marketing digital e gestão de crise Marcelo Vitorino, que tem 20 anos de experiência na área. Entre o público-alvo do curso estão incluídos assessores e entes políticos, profissionais de comunicação e marketing, gestores de agências off-line e on-line, consultores de estratégias políticas, estudantes de comunicação, políticos e pré-candidatos a cargos eletivos e demais interessados na área.

Inscrições e mais informações estão disponíveis no site do curso: https://presencaonline.com/masterclass2019