Nas redes sociais, as críticas e memes continuaram, mas a ministra também recebeu alguns apoios. Um dos mais ilustres internautas a demonstrar simpatia por Damares foi o escritor e autor de novelas da Rede Globo Aguinaldo Silva.
"Venderam a Ministra Damares como uma espécie de ;maluquete xiita;; e ontem ela provou que na verdade é outra coisa: uma mulher conservadora, sim. Mas sensata, convencida do que diz, preparadíssima e disposta a fortalecer os vínculos na célula mater da sociedade que é: a família", publicou Silva no Twitter nesta sexta-feira, referindo-se à entrevista que a ministra deu à Globo News na quinta-feira à noite.
[VIDEO1]
Outros apoios a Damares vieram da família Bolsonaro. Também pelo Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro disse que a frase da ministra havia sido deturpada. "A deturpação proposital da fala da ministra Damares demonstra o quanto sujo será o jogo em 2019. Para quem achava que as interpretações literais das piadas contadas por Jair Bolsonaro foi algo pontual, ocorrido devido somente as eleições, estava enganado", afirmou.
[VIDEO2]
Outro filho do presidente, Carlos Bolsonaro usou o recurso Stories do Instagram para alfinetar Luciano Huck, uma das celebridades que, na quinta-feira, ironizou a fala de Damares Alves. Huck postou uma foto em que usa uma camisa Rosa e tem atrás a esposa, Angélica, usando uma azul. "Azul ou rosa? Tanto faz", dizia a legenda.
Nesta quarta, Carlos rebateu, postando a foto abaixo, que mostra Huck com a filha e um dos filhos. Na imagem, o menino usa uma roupa de mergulho azul e preta, e a garota, rosa.